Concursos Azeite Virgem Extra

Vários são os concursos de azeite que se realizam anualmente em diferentes partes do globo. Todos os anos o Acushla apresenta a concurso a sua última colheita de azeite virgem extra, competindo lado a lado com alguns dos melhores azeites do mundo.

Embora ainda falte apurar o resultado de alguns, são já vários os prémios ganhos em 2014 o que mostra que o Acushla é cada vez mais um azeite reconhecido internacionalmente.

evoo awards

Eis alguns dos melhores e mais prestigiados concursos de mundo onde o Acushla foi premiado este ano:

MEDALHA EXTRA GOLD  – PRÉMIO BIOL (Italia)

Dedicado aos azeites biológicos virgem extra, o Prémio Biol é uma referência mundial no sector. Todos os anos mais de 300 produtores de mais de 17 países, submetem as suas amostras a concurso. Os azeites são submetidos a rigorosos testes levados a cabo por um painel internacional de provadores sendo realizadas análises por laboratórios qualificados selecionados pelo BIOL. 

MEDALHA OURO – LES OLIVALIES (Cannes)

Pelo segundo ano consecutivo, a União de Enólogos Franceses organizou uma competição internacional com diferentes azeites. O juri, composto por 5 elementos (3 estrangeiros e 2 franceses), elegeu os melhores azeites após análise olfactiva e prova dos mesmos.

MEDALHA OURO – NEW YORK INTERNATIONAL OLIVE OIL COMPETITION

Um painel internacional de especialistas avaliou centenas de azeites virgem extra de diversas regiões do globo. Os vencedores são reconhecidos pela imprensa internacional que partilham do prestigio de serem premiados num dos mais importantes concursos de azeite do mundo.

MEDALHA OURO – OLIVE JAPAN

Pela primeira vez o Acushla participou no concurso internacional OLIVE JAPAN. Este foi um dos primeiros concursos a ser criado e que reune os mais elevados padrões de integridade e profissionalismo na atribuição de medalhas aos melhores azeites do mundo. 

MEDALHA PRATA – LOS ANGELES INTERNATIONAL OLIVE OIL COMPETITION

Pelo segundo ano consecutivo, o Acushla foi premiado em Los Angeles num dos maiores concursos internacionais de azeite aberto a produtores de todo o mundo.

PRESTIGE GOLD – TERRA OLIVO (Israel)

Já são quatro os anos em que o Acushla é premiado neste concurso do mediterrâneo. Este ano foi batido o recorde de participações, com 489 amostras oriundas de 21 países. O Terra Olivo realiza-se todos os anos em Jerusalém e é um dos mais prestigiado concursos do mundo.

Estamos muito orgulhosos destes prémios e congratulamos todos os azeites premiados!

 



New Call-to-Action