Azeite Extra Virgem Acushla e massa, uma combinação saudável

Apropriado para integrar uma quantidade infindável de pratos deliciosos, não há dúvidas que a massa representa o ingrediente perfeito para qualquer ocasião. Seja em pratos frios ou quentes, pouco ou muito calóricos, rápidos ou mais elaborados, a verdade é que a massa é completamente adaptável a qualquer dieta, sendo já considerada um dos principais elementos da Dieta Mediterrânica.  

 

Azeite Virgem e Massa

 Apetecível e saborosa:

Com este ingrediente é possível inventar um prato novo todos os dias e não se fartar! Disponível em diversas formas e cores e combinável com todo o tipo de ingredientes, a massa faz as delícias de todos.

Hoje faça uma massa spaghetti com salmão e natas ou um fusilli com brócolos, cogumelos e tomate, regados com azeite extra virgem Acushla, e verá que ninguém ficará indiferente aos seus dotes culinários. 

Ideal para a sua dieta:

Não acredite que a massa é a grande inimiga da sua dieta, opte pela sua confecção associada a alimentos saudáveis e pela sua ingestão em proporções adequadas e não terá problemas com o aumento de peso.

Normalmente encara-se o seu alto teor em hidratos de carbono como um malefício, mas na verdade por ser um hidrato de carbono complexo, a sua absorção no organismo é feita de forma mais lenta e apropriada, o que também propicia a sensação de saciedade depois de comer.  

Saudável:

É sempre aconselhada a selecção de alimentos saudáveis como os legumes, azeite virgem, pescada, leguminosas, ovos e aves para servir de acompanhamento, em prol de alimentos ou molhos de elevado teor calórico.

Aliás, o seguimento das directrizes da Dieta Mediterrânica é o ideal, uma vez que esta já é considerada uma das dietas mais saudáveis do mundo.  

Previne doenças:

Não evite o consumo de hidratos de carbono, pois estes contribuem para o bom funcionamento do seu organismo e são o principal combustível para o cérebro, células vermelhas sanguíneas e para o sistema nervoso central.

Além disso, devido à baixa velocidade de absorção da glicose no sangue, a ingestão da massa alimentícia também é benéfica na prevenção contra doenças crónicas como obesidade, diabetes, doenças cardíacas coronárias e alguns cancros.  

Fácil preparação:

Provida de receitas simples e saborosas, a massa é ideal para qualquer altura. Seja aquando da visita inesperada de estimados convidados ou pela pressa de voltar ao trabalho, com este prato pode usufruir de uma refeição rápida, saborosa, nutritiva e económica.

 






 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta