10 alimentos para reforçar o seu sistema imunitário

Hoje, mais do que nunca, os cuidados com a saúde devem ser levados muito a sério.

Uma boa alimentação, em quantidade e qualidade, reforça o nosso sistema imunitário, ajuda a prevenir males maiores e atenua doenças ou constipações.

Com o objetivo de o ajudar a fortalecer o sistema imunitário, de uma forma saudável e natural, elaboramos uma lista de 10 alimentos que pode encontrar facilmente num supermercado ou através de lojas online, evitando, nesta fase, sair de casa.   

Azeite  

O azeite é considerado um superalimento. O consumo diário de um azeite de qualidade combate doenças cardíacas, diabetes, osteoporose e ajuda a prolongar a longevidade do corpo humano.   

Brócolos  

Os brócolos, trazem inúmeros efeitos benéficos para a saúde. A nível cardíaco previne problemas de arteriosclerose e hipertensão arterial, ajuda a combater a obesidade e diabetes. E é considerado pelos especialistas como um alimento anticanceroso, pois este contém imensos fitoquímicas que previnem o desenvolvimento de diversos tipos de cancro.  

Curcuma 

Este alimento, de origem asiática, é próprio para o processo digestivo e contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, contribui para a prevenção de doenças cardíacas, equilíbrio do organismo, renovação da pele e uma energia extra para os desafios do dia a dia.  

Leguminosas 

Alimentos como os feijões, tremoços, grão-de-bico, amendoim, ervilhas, soja são muito ricos em nutrientes como o; Ferro, Zinco, Cálcio, Fósforo, Potássio, Vitaminas do complexo B, são nutrientes necessário e que devem estar presentes diariamente nas nossas refeições, ou até nos seus petiscos durante o dia.

Espinafres  

Este alimento tem uma elevada capacidade nutricional, e ajuda no bem estar do intestino, assim como na perda de peso, este contém uma grande quantidade de ​betacarotenos​. São compostos antioxidantes, que contribuem para a melhoria da imunidade e combatem de uma forma eficaz o aparecimento dos sinais de envelhecimento. 

Alho  

Muito presente nos práticos típicos portugueses, este alimento é conhecido por melhorar o funcionamento do sistema imunológico, em especial no combate às gripes e constipações, reduzindo os dias de recuperação.  

Couve Portuguesa  

A couve portuguesa, é um alimento típico da cultura portuguesa, este alimento é muito rico em vitaminas, cálcio e ferro, com um alto teor de antocianinas e muitas fibras essenciais para o aparelho digestivo, ajuda na regulamentação do intestino e da vida normal.  

Beterrabas  

Trazem imensos benefícios para a sua saúde e para o reforço do sistema imunitário, é muito rico em zinco, que faz com que se ativa um hormônio que aumenta a produção de células da defesa do organismo, ajudando assim o corpo humano no combate a vírus externos.

Cebolas Vermelhas  

Este alimento tem um poder enorme na prevenção e combate ao cancro, em estudos já realizados, estas  podem reduzir os níveis de açúcar no sangue, ajudando assim também no combate aos diabetes. 

Existem ainda muitos outros alimentos que ajudam e fortalecem o sistema imunitário do corpo humano, estes são só alguns que usamos como exemplo.

Fique atento aos nossos próximos artigos do blog pois irão dar mais novidades e informações, acerca de uma boa alimentação. 

10 alimentos para reforçar o seu sistema imunitário

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta