Sabia que o azeite virgem extra é rico em antioxidantes?

Não há margem para dúvidas que para usufruir de um estilo de vida saudável é necessário incluir na dieta alimentos ricos em antioxidantes. Neste âmbito, vários especialistas aconselham não só o consumo diário de frutas e legumes, como também a inclusão de azeite virgem extra.

post-blog

 

Os antioxidantes possuem vários benefícios, entre eles, o facto de contribuírem na prevenção contra os danos causados pelos radicais livres, que podem ser agravados por factores externos como a poluição, radiação, fumo de cigarro e herbicidas. Por norma, o corpo humano consegue lidar com os radicais livres, contudo, se houver carência de antioxidantes ou se a produção de radicais livres for excessiva, pode haver ocorrência de graves danos para a saúde.

Contidos numa grande variedade de alimentos, os antioxidantes podem ser especialmente encontrados nos frutos vermelhos, mas não só. Também o azeite representa uma boa fonte de antioxidantes que propicia a redução do número de radicais livres e apresenta um grande número de gorduras monoinsaturadas, que ajuda a baixar os níveis de mau colesterol.

O azeite virgem extra Acushla beneficia ainda de um nível alto de polifenóis que são conhecidos por prevenir doenças cardiovasculares e cancros. Os polifenóis tendem a reduzir os problemas causados pelo stress oxidativo nas paredes vasculares, favorecendo o decréscimo da oxidação e do mau colesterol.

Deste modo, é claro que para manter um estilo de vida saudável é essencial a adopção de hábitos alimentares saudáveis, havendo uma atenção especial para o consumo de alimentos ricos em antioxidantes.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta