Azeite Virgem Extra, uma Opção Saudável

Muito mais que um simples tempero, o azeite destaca-se cada vez mais pela sua capacidade de prevenir doenças.

Sabia que apenas 2 colheres de azeite ajudam a evitar problemas de saúde?

Consumido com moderação, o azeite virgem extra melhora a digestão, previne o envelhecimento precoce das células, estimula o funcionamento do cérebro e ainda impede a formação da indesejável barriga saliente!

Para além disso, o azeite é o melhor amigo do seu coração, pois ajuda a diminuir o colestrol mau do sangue, previne os diabetes e regula a pressão arterial, fazendo com que o coração bata a um ritmo certo. Protegidas as artérias, o risco de sofrer de enfarte e AVC também é menor.

azeite

Gordura saudável vs Gordura saturada

Não é aconselhável a abstinência total de gorduras nas nossas refeições, pois estas são necessárias para a protecção dos nossos orgãos e para o fornecimento de energia. Contudo, as gorduras saturadas, de origem animal ou industrial, não devem ser consumidas em excesso ou terão o efeito contrário às gorduras saudáveis. 

A versatilidade do azeite

O azeite está presente em quase todos os pratos e revela uma versatilidade ímpar. Como tempero, ingrediente ou como agente conservador, o uso do azeite não tem limites, desde saladas, pratos quentes, doces, salgados e mesmo sobremesas. O azeite dá sabor, cor, aroma e melhora a textura de muitos pratos. Versátil como poucos ingredientes culinários, o azeite integra os alimentos e personaliza um prato.   

Da cozinha mais tradicional à mais sofisticada, o fundamental é escolher um azeite virgem extra de qualidade, saber fazer as combinações certas e privilegiar opções saudáveis. 

 



Encomendar Azeite Biológico


0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta