Cozinhar com Azeite Virgem Extra Acushla

Ao longo dos tempos, o azeite tem sido utilizado essencialmente na culinária, representando um dos pilares fundamentais da dieta Mediterrânica saudável. Muito versátil e constituído por um aroma único e sabor inigualável, o azeite tornou-se um ingrediente indispensável para a cozinha europeia e americana.

azeite virgem extra

Apesar de ser uma gordura, o azeite é das mais saudáveis, devido aos elevados índices de monoinsaturados e de conter baixo nível de gordura saturada. Estudos têm demonstrado que o azeite ajuda a manter o coração saudável e que também ajuda na regularização dos níveis de colesterol.

Os benefícios do azeite têm sido estudados e comprovados. Hoje em dia, o azeite é um produto tão comumente utilizado, que faz sentido que se opte pelo mais saudável do mercado. De todos os óleos, este é um dos mais saborosos e representa o componente perfeito para variadas refeições.

Os diferentes tipos de azeite servem de complemento para várias comidas e utilidades. O azeite pode ser usado para refogar, gratinar, saltear e fritar; como ingrediente é utilizado em marinadas e molhos, tal como maioneses, pesto ou romesco; e como condimento pode ser regado sobre variados tipos de pratos. É essencialmente apreciado para molhar o pão ou simplesmente para barrar sobre um pedaço de pão torrado, juntamente com um pouco de alho.

Use diferentes tipos de azeite para propósitos diferentes. O azeite virgem extra, forte e robusto, é óptimo para cozinhar peixe, carne, para fazer marinadas ou para regar sobre ingredientes como o alho e pimenta. O azeite virgem extra de intensidade média é ideal sobre mozzarella ou para molhar o pão, já o de colheita tardia pode ser usado para confeccionar bolos e para fazer maionese.

No final de contas, o que interessa é o toque pessoal! E tenha sempre em mente que uma colher de sopa de azeite contém cerca de 120 calorias.

Azeite virgem extra Acushla uma escolha saudável!

 






0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta