Margaridas Doces

 

Margaridas com Mel

INGREDIENTES 

Margaridas Doces

60 g de manteiga

220 g de açúcar mascavado

1 ovo

85 g de mel Acushla

1 c. chá de essência de ananás

300 g de farinha

1 c. chá de fermento em pó

1 c. chá de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal fino

 

Glacê de Ananás:

60 ml de leite

150 g de açúcar

1 colher de sobremesa de essência de ananás

1/2 c. chá de amido de milho

Corante amarelo q.b.

Mini-smarties coloridos q.b.

 

MODO DE PREPARAÇÃO 

Comece por bater o açúcar com a manteiga até obter um creme fofo. Adicione o ovo e junte o mel, batendo bem entre cada adição. Acrescente, aos poucos, a farinha, o bicarbonato, o sal e o fermento, envolvendo delicadamente. Por fim, acrescente a essência de ananás e bata bem até obter uma massa homogénea.

Retire a massa para uma superfície enfarinhada, forme um rolo com a mesma e embrulhe-o em película aderente. Leve ao frigorífico por 30 minutos para adquirir firmeza.

Estenda uma porção da massa sobre uma superfície enfarinhada e estique-a com o rolo até que se encontre com 1/2 cm de espessura. Com um cortador de bolachas em forma de flor, recorte as bolachas e coloque-as num tabuleiro forrado com tapete de silicone.

Leve ao forno, previamente aquecido a 175ºC, cerca de 7-10 minutos ou até dourarem ligeiramente. Retire as bolachas do forno, deixe-as arrefecer 5 minutos no tabuleiro, desenforme e deixe-as arrefecer sobre uma grade.

Enquanto isso, junte o leite com um pouco de amido de milho e mexa com uma vara de arames para que este dissolva. Junte o açúcar e o extracto de ananás e leve ao lume, mexendo sempre, até que o açúcar derreta e obtenha um glacê ligeiramente espesso. Retire do lume, deixe arrefecer para espessar um pouco mais e pincele as bolachas, decorando, cada umas delas, com um mini-smartie.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta